18 de dezembro de 2010

Reconciliação

Uma noite muito acolhedora, para aquecer o coração!!! E muito anjo eu vi no decorrer da noite, após receberem o Sacramento (alegre) da Reconciliação, sobretudo a pequena Anjo de dedo partido, que mal conseguiu subir os degraus junto ao Altar, e com cuja Mãe, sim os Anjos têm Mãe, um ser bonito, só pode ter tudo, mas mesmo tudo, o que é bom, me tinha deparado no decorrer da semana, pois veio perguntar-me se podia trazer a filha hoje, perdão a Anjo, pois no sábado tinha que ir trabalhar (PS: sim porque mesmo as Mães dos Anjos têm que trabalhar!!!).
Como explicar as graças inexplicáveis... é melhor nem tentar!!! Referir a alegria de ter sido o último, olhar à volta e ver que os três Jesus estavam a dar a Reconciliação aos últimos irmãos (pois o "outro" Jesus teve que ausentar-se!!!), e colocar-me nas mãos de Deus para ir ter com o Jesus que o Pai me "concedesse", apesar de não conseguir olhar (controlar, ups...) o Jesus "Major", pois exercia o seu Ministério nas minhas costas (fisicas!!!), pelo que acabei por receber a Graça de conversar com o Jesus de que eu não sabia o "nome"!!!
Só mais uma coisa, muito pequeno eu sou, para tanta Misericórdia... a penitência que me foi concedida, bem vistas as coisas, mais parece um prémio!!!! OBRIGADO!

8 de dezembro de 2010

Irmã Susana

"Recebei-me, Senhor, segundo a Vossa Palavra, e terei a vida:
Não me confundais na minha esperança."
Penso que para mim terá sido uma estreia; ver alguém pela primeira vez instantes antes do início do momento mais importante da sua vida!!! Afinal, a primeira vez que vi a Irmã Susana Maria do Santíssimo Coração de Jesus foi breves instanstes antes do começo da Eucaristia da sua Profissão Solene no Carmelo de Santa Teresa (Coimbra), das Monjas Descalças da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, e para mais na Solenidade da Imaculada Conceição (post scriptum: com uma bela chama, da vela baptismal, que levava e... a "puxar" pelo sacerdote que levava o Evangelho!!!!).
Uma imagem de serenidade e alegria, que me ofuscou, e que me "impediu" de tirar qualquer fotografia da celebração, pois quero guardar aqueles momentos no local mais importante possível... o meu coração! E foste, perdão és, a salmista mais bonita que eu já vi!
Também me cativaram todos os momentos, por entre as grades, que se calhar neste caso até seriam símbolo de Comunhão, na sala em que com as tuas irmãs, e que belas irmãs Deus nos dá, saudavam os familiares e amigos... sendo que o à-vontade e a alegria que dos vossos olhos emanava só pode ser sincera, apesar de incompreensível para muitos!
A mesma alegria, quer na luz do mundo, afinal a vossa sala era mesmo o centro do Carmelo, quer nos pequenos gestos da Irmã Irene, num corredor (escorregadio!) que me conduziu ao alimento do corpo, quando o que nos faz mesmo falta é o alimento da alma... e pouco mais consegui fazer que olhar e agradecer!!!
Quanta riqueza pode nascer de algumas palavras de uma tia, de dois postais de Natal e de uma carta (fotográfica) sobre Lisieux?!?
Muitos amigos comuns na Ladainha própria da Profissão Religiosa e alguns de quem nunca tinha ouvido falar...
"Não importa o que fazemos. Só importa a Paixão de Cristo, e eu quero ter parte nela." - Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)
Obrigado Irmã Susana, Unidos em Cristo...