23 de fevereiro de 2013

Lincoln

Depois de na semana anterior ter visto o "Django libertado" do Taratino, como a temática base é a mesma, a escravatura, foi com agrado que fui ver o histórico filme "Licoln" de Steven Spielberg. Não que a febre dos Oscares me afecte... muito, mas porque a base histórica (que terá), me atrai muito mais. Se fosse num filme do Tarantino o assassínio de Abraham Lincoln, apenas cinco dias depois da rendição do general Lee, na noite de 14 de Abril de 1865, quando assistia à representação da comédia "O Nosso Primo da América", no Teatro Ford em Washington, teria sido de certeza, mas "presencial" e não "apenas" uma notícia!
Por falar em comparações o Daniel Day-Lewis e o Christoph Waltz, como "principal" e "secundário", estão bem um para o outro, mas em véspera de Oscares, como para mim o mais importante é o Oscar de melhor filme em língua estrangeira (e eu sou estrangeiro, para além de que o estrangeiro, neste caso... é o Mundo!!!), não vou por aqui!
Para terminar, estava à espera de ver no blogue uma entrada relativa ao filme "Young Mr. Lincoln" de John Ford (1939), "A Grande Esperança" em português, mas ou terei-o visto antes do blogue ou ter-me-á escapado a entrada! Lá terei que rever este jovem Sr. Lincoln (em oposição ao old do Spielberg/Day-Lewis), pela pele do Henry Fonda, mas um filme do mestre John Ford, mesmo em segunda, ou mais, visão, é sempre uma boa escolha! 

Sem comentários:

Enviar um comentário