Vi mais um clássico, no caso o último filme de John Huston, "Gente de Dublin" (1987), "The Dead" no original. Tem como base o último conto do "Gente de Dublin" do James Joyce, que eu comprei na altura dos primeiros livros baratos que saíram com "O Público", talvez por volta de 1995 (pelo menos, é da data do depósito legal). Este filme talvez seja a razão para finalmente ler o livro, ou pelo menos o conto.
É um filme de (quase) uma cena apenas, que se passa num serão próximo do Natal, em que o mais importante são as representações. Mas só na cena final descobrimos a que morte o título se referia, conforme a Angélica Huston (filha do realizador) confidência ao surpreendido marido!
Não deixa de ser curioso que este é já o segundo filme de John Huston do blogue, depois da "Noite de Iguana" (1964), entrada em 29 de Setembro de 2009, quando o meu realizador favorito ainda só teve "direito" a "O Denunciante" (1935, entrada em 12 de Agosto de 2009), pelo que vou ver se brevemente "reparo" esta situação!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário