30 de julho de 2009

Um carpinteiro, mobílias e livros e livros!!!

«De onde lhe vem esta sabedoria e o poder de fazer milagres? Não é Ele o filho do carpinteiro? (...) De onde lhe vem, pois, tudo isto?» (Mt 13, 55-56).
Post scriptum: adiantei-me um dia na citação, mas fica assim!

Depois de um saboroso telefonema da Irmã Adelaide Varanda (MDR), de agradecimento a um(a) sms de parabéns, o fim do dia reservou-me mais um transporte de cama e mesa para uma família carenciada. Bons momentos de galhofa e alegria com a coordenadora Carla, para compensar o esforço; quantas pessoas abdicariam tantas vezes de poder estar mais tempo com a família e com os seus três filhos pequenos? (Post scriptum: grande exemplo!)

Hoje deu-me mais um ataque de uma "doença" de que padeço... comprar livros!!! Felizmente "O Cura d'Ars" do cónego Francis Trochu está esgotado (mais um "calhamaço"), e também já não havia o livro da Paulus (Brasil) do D. Hélder Câmara (sobre o Vaticano II), pelo que acabei por SÓ comprar "O Príncipe e a Lavadeira" do Nuno Tovar de Lemos, s.j. (Redescobrir a fé cristã, histórias simples para falar de Deus e de nós), que, finalmente, terei oportunidade de ler.
Consequências desta "doença": após um rápida contagem, tenho cerca de 79 livros para ler!!!! (e só contando um exemplar para os Diários do Miguel Torga - 4 livros com os 16 volumes dos diários - ou para os 2 volumes do D. Quixote - 500 páginas cada).

O dia terminará, e não sei se "chegarei" acordado à faixa n.º 14, com um grupo dessa grande terra... a Damaia (PS: o valor das terras está nas pessoas que lá vivem), hoje vou adormecer com os "Deolinda" (canção ao lado).

Sem comentários:

Enviar um comentário