17 de agosto de 2009

Fácil!

Aproximou-se dele um jovem e disse-lhe: «Mestre, que hei-de fazer de bom, para alcançar a vida eterna?» (Mt 19, 16)
Jesus respondeu: «Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.» (Mt 19, 21)

Se algumas passagens dos Evangelhos ainda se prestam a interpretações, mais ao menos ao nosso interesse, outras são de uma clareza e limpidez absolutas. Esta passagem é daquelas que me causam mais alegria e, ao mesmo tempo, mais inquietações para pô-la em prática! Não serei como o jovem rico?

No início da terceira semana, embora não seja uma constatação científica, não consigo perceber a causa para as Eucaristias das 2.ª-feiras serem as que têm menos pessoas a fazê-las!?!
Tendo hoje de tarde colocado a descrição do blogue e decidido que farei um esforço para tentar rezar a Liturgias das Horas todos os dias, foi com admiração e alegria que percorri a Oração final das Vésperas de hoje (2.ª-feira IV):
Ficai connosco, Senhor Jesus, porque vem caindo a noite: sede nosso companheiro de viagem, confortai os nossos corações e fortalecei a nossa esperança, para que, juntamente com os nossos irmãos, Vos reconheçamos na palavra da Escritura e na fracção do Pão. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.

Sem comentários:

Enviar um comentário